Um condomínio de Jardim da Penha, em Vitória, teve uma porta arrombada na última terça-feira (16), por volta das 11 horas. Imagens de câmeras do circuito interno do local mostram dois homens abrindo uma porta de vidro. Eles usam uma técnica, com o auxílio de um objeto e, sem causar suspeita, não demoram para entrar. Porém, na segunda porta, não conseguem entrar e vão embora.
O caso aconteceu na Rua Carlos e Monteiro Lemos, em frente a um shopping do bairro. A ação da dupla deixou os moradores do condomínio assustados. Assista ao vídeo abaixo:
Um dos moradores, que preferiu não se identificar, afirmou que não é a primeira vez que a tentativa de entrar no condomínio acontece, e que se sente inseguro no local. Ele explica que os moradores temem que os rapazes voltem e sequestrem alguém. “Eles já tentaram duas vezes na semana passada. Não conseguiram passar pela porta blindada, mas podem se esconder e render alguém a qualquer momento”, relata, dizendo que falta policiamento no bairro.
A advogada do morador, que também preferiu o anonimato, disse que fez um boletim de ocorrência e que vai levar as imagens para que a polícia tente fazer a identificação dos suspeitos. “Vamos chamar a atenção das autoridades porque isso ocorreu em uma manhã movimentada em frente a um shopping”, ressalta.
Procurada pela reportagem, a Polícia Militar disse que o Bairro Jardim da Penha é atendido por radiopatrulhas diariamente e, em horários estratégicos, o policiamento é reforçado. A corporação convidou ainda a população do local a participar da reunião mensal que acontece na 4ª Companhia do 1º Batalhão, para propor sugestões. A próxima será no dia 25 às 19 horas, na sede da Associação de Moradores de Jardim da Penha.
Fonte: GazetaOnline