segunda-feira , 11 dezembro 2017
Página principal / Notícias / Zumba, hidroginástica e caminhada agitam Camburi

Zumba, hidroginástica e caminhada agitam Camburi

Caminhada da saúde, aula de zumba, hidroginástica, orientação sobre alimentação saudável, prevenção e enfrentamento ao tabagismo e mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti são algumas das ações que serão realizadas no próximo domingo (17) na orla de Camburi, das 7 às 12 horas.

As atividades, realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), fazem parte da comemoração do Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril. Um aquecimento no módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) de Jardim da Penha dará início à caminhada, que acontecerá entre as avenidas Anísio Fernandes Coelho e Adalberto Simão Nader, com alongamento no retorno.

A programação continuará durante a manhã com aulão de ginástica, zumba, capoeira e maculelê, vôlei e hidroginástica.

Nas tendas do circuito de saúde, haverá serviços de avaliação antropométrica e orientação ao exercício, ações de prevenção ao tabagismo, de alimentação saudável e de prevenção e combate à hipertensão arterial e diabetes, em parceria com instituições de ensino superior.

Zika

Numa época em que os casos de dengue e Zika preocupam as instituições de saúde e a população em geral, a ação também será de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti.

Durante a caminhada, a equipe de educação em Saúde da Semus, munida de faixas, cartazes, fantasia de mosquito e material educativo, fará exposição de maquete educativa mostrando o certo e o errado para manter os quintais livres de criadouros e como reaproveitar materiais inservíveis, reduzindo lixo.

Unidades de saúde

As unidades de saúde de Vitória também estão realizando ações lúdicas, recreativas e educativas durante todo o mês de abril, com teatro, aulas de ginástica, zumba, dança de salão, caminhada e serviços de aferição de glicose e pressão arterial, avaliação antropométrica, entre outras ações.
Fonte: Site ES Hoje com alterações

Caminhada da saúde, aula de zumba, hidroginástica, orientação sobre alimentação saudável, prevenção e enfrentamento ao tabagismo e mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti são algumas das ações que serão realizadas no próximo domingo (17) na orla de Camburi, das 7 às 12 horas. As atividades, realizadas pela Secretaria Municipal…

Avaliação Total: 5 ( 1 votos)

Veja Também

i4zago3cztbobw45hzw5rmiz2043323

Pastor retira boneca afro em creche de Vitória e diz ser ‘símbolo de macumba’

O pastor João Brito, da Igreja Evangélica Batista de Vitória, pediu que um painel feito ...