quarta-feira , 18 outubro 2017
Página principal / Notícias / Comunidade / Feira de Adoção de Animais acontece em Jardim da Penha no sábado (28)

Feira de Adoção de Animais acontece em Jardim da Penha no sábado (28)

Judith, Lolita e Negresco são alguns dos nomes de cães que estão à espera de um novo lar. As duas cadelas e filhotes de cães e gatos poderão ganhar novas famílias na Feira de Adoção de Animais, neste sábado (28), na praça do supermercado Carone de Jardim da Penha, das 9 às 13 horas.

Para adotar, a pessoa tem que ser maior de 18 anos e apresentar Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. Todos os animais são castrados, vacinados e vermifugados.

“Trabalhamos com a guarda responsável. Não basta adotar ,tem que ser responsável em cuidar, alimentar, fazer acompanhamento com veterinário e amar seu pet”, disse a médica veterinária Renata Bessa.

Animais para adoção

Judith: fêmea adulta;
Lolita: Shitzu de 1 ano e meio recolhida em frente à Casa do Cidadão;
Doce de leite, Negresco e Batata: filhotes caninos com 6 meses de idade abandonados no CVSA;
Filhotes felinos: quatro gatinhos.

Recolhimento

O Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) funciona na rua São Sebastião, sem número, no bairro Resistência. O centro também funciona como posto de vacinação antirrábica durante o ano todo, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Também é possível visitar o canil e o gatil durante a semana para adotar um dos animais recolhidos.

Renata explica que há critérios para recolhimento de animais. “Todos os que chegam ao CVSA são animais que sofreram atropelamentos, foram abandonados ou têm suspeita de serem agressivos. A equipe do Controle Animal faz a ressocialização desses animais para que sejam introduzidos novamente na sociedade, por meio de adoção. Eles passam por uma avaliação do médico veterinário, tratamento, vermifugação e vacinação e, quando maior de 6 meses, já são castrados para adoção”.

Fonte: PMV


 

 

Sobre jponline

Veja Também

i4zago3cztbobw45hzw5rmiz2043323

Pastor retira boneca afro em creche de Vitória e diz ser ‘símbolo de macumba’

O pastor João Brito, da Igreja Evangélica Batista de Vitória, pediu que um painel feito ...