quarta-feira , 18 outubro 2017
Página principal / Notícias / Meio Ambiente / Últimas tartarugas da ninhada da praia de Camburi nascem

Últimas tartarugas da ninhada da praia de Camburi nascem

Na madrugada do último sábado (21), nasceram os 77 filhotes restantes da ninhada da tartaruga Cascuda (Caretta caretta), que desovou próximo ao quiosque 7 da praia de Camburi, no dia 1º de dezembro de 2016. Outros 118 filhotes já haviam nascido no final da segunda quinzena de dezembro de 2016, e a eclosão dos últimos ovos era esperada para a tarde da última sexta-feira (20).

“Uma pena que aconteceu tudo de madrugada e ninguém conseguiu presenciar”, destacou o oceanógrafo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Paulo Pinheiro Rodrigues, que acompanhou o processo desde a postura dos ovos.

Os agentes ambientais, também surpreendidos com o nascimento dos filhotes durante a madrugada, disseram que eles foram direto para o mar.

Projeto Tamar

Por sinal, no dia 2 de fevereiro, Vitória vai ganhar o maior tanque de criação e observação de tartarugas do projeto Tamar no Espírito Santo.

O tanque, que é uma parceria entre Prefeitura de Vitória, Tamar e iniciativa privada, foi construído utilizando como base uma grande rocha que se encontra na área central do parque do Tamar-Vitória, na Praça do Papa, e tem capacidade para 112 mil litros de água, podendo abrigar diversas espécies de peixes, além das tartarugas.

As laterais de vidro proporcionarão uma visão ampla do interior aos visitantes e serão uma das grandes atrações do local.

Fonte: PMV

Sobre jponline

Veja Também

roubo_energia_revendedora_03_08_2017-5224125

Polícia flagra ‘gato’ de energia em loja de carros de luxo em Vitória

Segundo a EDP Espírito Santo, equipe constatou fraude no medidor de energia elétrica. Responsável foi ...